segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O MEDO E A FELICIDADE!


Ás vezes tenho a sensação de que tudo posso, outras vezes, porém me sinto acuada, sem saber mesmo como sair de algumas situações que, evidentemente, eu mesma me coloco. Nesses momentos, sinto medo e ansiedade, um sentimento de impotência.

No entanto, acredito que essas mudanças de humor não são nocivas e sim efeitos de uma tomada de consciência que ocorre, para que possamos aprender e, consequentemente amadurecer.
É bem verdade que não é nem um pouco agradável passar por transformações que, embora saibamos ser necessárias, doem demais, porque nos deixam cara a cara com uma realidade que não gostamos de ver, todavia é imprescindível que isso aconteça. Pensem, não deve ser muito cômodo para lagarta estourar seu caçulo e se desvencilhar da casca, mas ela, assim o faz, e é presenteada com asas lindas, coloridas que vão lhe possibilitar voar longe, por paisagens belas e perfumadas.

Desse modo, é natural que tenhamos esses períodos de medo, de insegurança, quando percebemos que chegou o momento de quebrarmos o caçulo das nossas comodidades para sairmos à procura daquilo que realmente nos tornará pessoas mais plenas e livres.

Nesse sentido, é preciso refletir e não fazer de conta que nada está acontecendo, pois o sinal para a mudança está acionado e quanto antes aceitarmos e, principalmente nos conscientizarmos disso, melhor.

Reflitam, procurem a ajuda de um amigo sincero ou de um profissional, se for o caso, ou, simplesmente aquietem o coração e a mente. Parem num lugar sossegado, ouçam uma boa música, acendam um incenso (para aqueles que gostam) e escutem a sua voz interior, identifiquem o que realmente está lhe sufocando. Vocês ficarão admirados ao perceberem que o “problema” não está em ninguém e nem em nada fora de vocês, mesmo que a ponta do iceberg tenha sido deflagrada por “outros”, a raiz está em vocês que confiaram em algo ou em quem não deviam, que enxergaram luz onde havia sombra, ou que criaram expectativas fundadas na areia. A partir daí comprometam-se com a mudança, comprometam-se em ser quem vocês querem ser de verdade.

Aqui, é importante a lucidez para abrir o peito e enfrentar com coragem o que quer que seja. Compreendam-se e partam para a luta, não fiquem sofrendo, chorando baixinho, corram atrás do que vocês querem, mantenham o foco, pois, assim conquistarão até mais do que esperavam.

Lembrem-se que o medo existe para sinalizar o perigo e para que tomemos uma decisão: podemos correr para longe e deixar de viver uma grande história, podemos nos esconder e esperar a oportunidade passar, ou podemos enfrentar o medo e ARRISCARMOS NA ETERNA BUSCA PELA FELICIDADE. Você escolhe!!!!!
Post by Silvia Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário