sábado, 19 de março de 2011

O HOMEM GRÁVIDO !!!

                                                       Thomas Beatie, "O homem grávido" 



                                  
"...Sei que estou muito magoado/machucado/desacreditado
com problemas aos montes para resolver
tentando minimizar os efeitos sobre aqueles a quem amo
partícipes dessa comédia gótica/mal escrita
e que nada fizeram para merecer.

Pelos próprios donos do teatro
capítulos vão sendo escritos e a mim entregues
a poucos minutos de entrar em cena
enquanto ator forçado/forjado pela nossa magistratura cega(?)
Caolha,obscura,obscena.

E em não sendo profissional
nada me resta a não ser improvisar
não tendo sido preparado para atuar nesse espetáculo surreal
às vezes me falta ar para falar,até prá respirar..." (Jayme Carvalho, 2005)  


(Olho de Tukinha)

Na realidade, tive vontade de contar essa história por mim vivida, após ter visto no GOOGLE a reportagem a respeito do HOMEM GRÁVIDO, que trata-se do transexual Thomas Beatie, que ao fazer a troca de sexo, manteve internamente os órgãos sexuais femininos, podendo dessa forma, realmente ser o primeiro HOMEM(?) a dar a luz, e já está no terceiro filho. Acho que me senti um pouco ele. Não possuo os órgãos femininos tais como útero e ovário tão necessários a essa gestação, onde tive que contar com a participação fundamental da minha ex-parceira, mas com certeza disponho de neurônios ou algo para o qual ainda não dispomos de explicações científicas, localizadas na nossa maravilhosa mente humana, ou melhor, HUMANA MENTE, pois acho que existem várias formas de ser ou de se sentir mãe, até mesmo essa "SUPER RADICAL" do Thomas Beatie e sua parceira, mas sempre muito bonita, quando o que se faz leva o nome de "AMOR".


* Para quem quiser saber mais a respeito do Thomas Beatie:



O HOMEM GRÁVIDO

Thomas Beatie, o "homem grávido" polêmico que deu à luz à duas meninas, revela a apresentadora Barbara Walters em uma entrevista exclusiva que ele está grávida de novo do seu terceiro filho.


Thomas Beatie escreveu um artigo na revista gay "The Advocate nacional", revelando que ele era legalmente do sexo masculino e que estava grávida. Ele divulgou uma foto mostrando o rosto barbudo e barriga de grávida. A notícia - e as fotos controversas - provocaram um frenesi na mídia, o que  provocou dúvidas sobre as noções tradicionais sobre sexo e gênero.
"Esconder-se um homem grávido é como esconder um gorila de 800 libras", disse ele sobre sua decisão de ir a público. "Eu e Nancy, minha esposa,  queríamos contar a nossa história de nossas próprias bocas antes que ele vazasse ".
Ele se tornou um alvo fácil dos tablóides, paparazzi, e para talk shows de televisão tarde da noite. Algumas pessoas chamando Thomas Beatie de aberração. Ele recebeu ameaças de morte, e milhares de comentários odiosos ainda contaminam a Internet. Até hoje, ele continua a receber mensagens de ódio anônimo. Ele raramente é visto em público, mantendo suas cortinas fechadas e câmeras de monitoramento de vigilância que circundam suas propriedades.
Apesar das preocupações com a segurança de sua família, Thomas Beatie diz que não vai deixar que o medo governe sua vida e que ele sente que eles são uma família tradicional.
"Somos um homem, mulher e duas crianças. É irônico sermos tão diferentes, mas ainda assim, sermos apenas uma família, apenas pessoas, como quaisquer outras", disse ele.


Pois é, gente, até onde nossa medicina vai chegar? Mas é como costumo dizer, fisicamente, já estamos operando verdadeiros milagres, e ainda poderemos muito mais, mas e com relação à mente humana?

quarta-feira, 16 de março de 2011

MORAL E ÉTICA


  

Ética (do grego ethos), significa modo de ser, caráter, comportamento, é o ramo da filosofia que busca estudar e indicar o melhor modo de viver no cotidiano e na sociedade. Diferencia-se da Moral, pois enquanto esta se fundamenta na obediência a normas, tabus, costumes ou mandamentos culturais, hierárquicos ou religiosos recebidos, a ética, ao contrário, busca fundamentar o bom modo de viver pelo pensamento humano.(wikipédia)

O que acontece na realidade, é que a Moral e a Ética são determinadas com a busca do Certo e do Errado, mas afinal o que é Certo e o que é Errado? No Polo Norte, quando uma pessoa idosa começa a dar trabalho e atrapalhar, não tendo mais condições de ajudar/contribuir para a sobrevivência da família naquela região tão inóspita, ela/ele é deixado do lado de fora do iglu à noite para ser comida(o) pelos ursos ou para morrer congelada(o).  O que me diriam dessa atitude? Acredito que seria considerada Anti-Ética e Amoral pela nossa sociedade, mas é tradição na região os esquimós se utilizarem desse expediente(uma boa maneira de se livrarem das sogras...rsrs), e aí?

( CONTINUA )

ATITUDE !!!



Digamos que essa seja a segunda palavra mais importante, e se tivermos ATITUDE com EQUILÍBRIO, aí ninguém segura!

                                        POST EM CONSTRUÇÃO

EQUILÍBRIO

                                                                  


Equilíbrio é "A" palavra, é a solução de tudo. A falta de Equilíbrio provoca todas as catátrofes que se possa imaginar, desde uma simples cena de ciúmes, até o acontecimento de um Tsunami. Como dizia BUDDHA : "O Eu é o mestre do eu. Que outro mestre poderia existir? Tudo existe, é um dos extremos. Nada existe, é o outro extremo. Devemos sempre nos manter afastados desses dois extremos, e seguir o Caminho do Meio." Pois é, esse é o caminho, o do meio, nem mais nem menos. Já imaginaram em usarmos os recursos naturais de forma equilibrada? Quando sentirmos raiva de alguém, respirarmos fundo e buscarmos equilíbrio antes de falarmos ou agirmos? Então, estou em busca de aprender a agir dessa forma, estou me sentindo super desequilibrado nesse período em que estou vivendo, enfrentando várias situações inusitadas, por incrível que pareça, pois aos 50 anos de experiência, imaginei que estaria preparado para tudo que viesse a me acontecer, mas estava enganado. O Equilíbrio, seja mental, espiritual, financeiro, orgânico, amoroso, físico, cultural, comportamental, de forças, de energia, dinâmico, enfim, o Equilíbrio em todas as suas nuances, a meu ver, é igual à busca da perfeição, aparentemente impossível, mas um verdadeiro "sonho de consumo", e ao mesmo tempo, inspirador, desafiante, estimulante, que nos impulsiona nessa sempre busca, fazendo assim com que adquiramos a experiência necessária para que atinjamos a perfeição imperfeita dos seres humanos que somos.
                                                                     
               



 


                                                Yin Yang  
                                                           
Segundo a filosofia chinesa o yin yang é a representação do positivo e do negativo, sendo o princípio da dualidade, onde o positivo não vive sem o negativo e vice e versa. O criador desse conceito foi I Ching, ele descobriu que as formas de energia existentes possuem dois pólos e identificou-os como Yin e Yang. O Yin representa a escuridão, o princípio passivo, feminino, frio e noturno. Já o Yang representa a luz, o princípio ativo, masculino, quente e claro. Além disso, também são indicados como o Tigre e o Dragão, representando lados opostos. Quanto mais Yin você possuir, menos Yang terá e, quanto mais Yang possuir menos Yin você terá. Essa filosofia diz que para termos corpo e mente saudável é preciso estar em equilíbrio entre o Yin e o Yang. O lado negro é o Yin e o branco o Yang; o pequeno círculo branco no lado negro significa que o Yin possui o Yang e, o círculo que o lado branco possui significa que Yang possui Yin. (wikipédia)